Novembro chegou e, por aqui, já estamos prontos para decorar a árvore de Natal! Mas claro que antes preparamos um resumão de tudo que lançamos na sua plataforma de loyalty favorita no mês de outubro. Essa é a BonifiQ News com as novidades quentinhas que vão acelerar seu programa de fidelidade! Vamos lá?

Para começar, é importante você saber: nós temos um compromisso real com o aprimoramento contínuo da nossa plataforma. Sempre trazemos funcionalidades e insights que possam otimizar a gestão dos programas de fidelidade. Com isso, ampliamos os resultados dos nossos clientes. 

Ticket Médio Comparativo: visualize o impacto da sua estratégia

Para trazer mais visibilidade ao impacto das recompensas do programa de fidelidade, lançamos um novo gráfico comparativo do ticket médio. Nossos clientes podem visualizar o valor do ticket médio sem o programa de fidelidade e com o programa.

Agora, é possível visualizar a diferença entre os pedidos que utilizam ou não as recompensas. Oferecemos dados que vão ajudar a entender o real valor das recompensas para aumentar o engajamento e o ticket médio dos consumidores.

Novos Clientes x Recompradores: acompanhe o crescimento da sua base de clientes

Sabemos que a fidelização e retenção de clientes são peças-chave no sucesso de qualquer negócio. 

Com essa nova funcionalidade dentro dos relatórios, você pode monitorar tanto o volume quanto a receita gerada por cada grupo de consumidores. Dessa forma, é possível avaliar a eficácia do programa de fidelidade em atrair novos clientes e aumentar a frequência de compra de quem já conhece sua marca.

Indicadores de Tração e ROI: mais controle e visão de retorno do programa de fidelidade

Os indicadores de Tração e ROI, que antes exigiam cálculos manuais, agora estão disponíveis diretamente na plataforma. Esses números são essenciais para acompanhar o desempenho do programa de fidelidade.

  • Tração: mostra a média de pedidos diários influenciados pela BonifiQ, ajudando a entender o impacto das ações de fidelidade.
  • ROI: exibe a taxa de retorno sobre o investimento na BonifiQ, calculando o retorno gerado para cada real investido.

Para o cálculo do ROI consideramos o período desde o início do contrato com a BonifiQ até a data final selecionada. Essa ação reflete o retorno em diferentes estágios de vida do cliente.

Lista de Consumidores com novos filtros para uma gestão ainda mais eficiente

A Lista de Consumidores é uma das visualizações mais importantes na plataforma BonifiQ, principalmente para grandes marcas que buscam um histórico completo dos consumidores. 

Com esta atualização, adicionamos novas opções de filtro e a visualização de saldo em cashback. Assim, oferecemos uma análise mais estratégica e suporte ao cliente ainda mais eficaz

Dá uma olhada nas melhorias: 

  • Filtro por data de aniversário: identifique consumidores que possuem a data de aniversário cadastrada e programe campanhas personalizadas;
  • Filtro por saldo de pontos ou cashback: encontre clientes com maior saldo para incentivá-los a realizar uma nova compra;
  • Filtro por saldo prestes a expirar: visualize quem possui pontos próximos do vencimento e envie lembretes para que aproveitem as recompensas enquanto ainda estão disponíveis.

Estes novos recursos visam tornar a gestão dos programas de fidelidade ainda mais estratégica, simplificando a análise de dados e promovendo um relacionamento mais próximo com os consumidores.

Essas atualizações já estão disponíveis na plataforma! Outras novas funcionalidades estão em fase de testes em algumas lojas. Caso você tenha alguma dúvida, não deixe de nos procurar na Central de Ajuda ou no suporte.

Fique atento para as próximas novidades da BonifiQ e continue potencializando a experiência dos seus clientes com nossa plataforma de fidelidade!